
Além disso, outra categoria tem se destacado pela fabricante: a de apps. Segundo anunciou o CEO Tim Cook, existem 2,2 milhões de aplicativos disponíveis na loja virtual. A receita da App Store já é o dobro do registrado no Google Play Store. Cook não revelou, porém, o quanto exatamente isto significa em dólares.
Apesar destes números animadores, válido lembrar que a empresa fundada por Steve Jobs passou por um ano complicado. No total, a meta comercial não foi atingida. Com isso, até o bônus de Tim Cook foi abaixo do esperado.
A Apple tem sido muito rigorosa com o conteúdo disponibilizado em sua loja virtual. Até mesmo um programa localizador dos caríssimos AirPods, feito por um desenvolvedor independente, foi removido. Por instabilidade na política comercial com o Irã, a Maçã também vem proibindo a inclusão de novas criações oriundas daquele país e até mesmo apagando alguns apps já presentes por lá.
Ao fim de janeiro, várias empresas, inclusas aí as de tecnologia, estão publicando seus relatórios referentes ao último trimestre fiscal, encerrado em 2016. A maioria dos resultados é positivoa. A Intel, por exemplo, conseguiu receitas acima do esperado durante os últimos três meses após diversificar investimentos em áreas como Realidade Virtual, Internet das Coisas e até mesmo na criação de tecnologias para carros autônomos. Os resultados divulgados pela Alphabet, controladora do Google, e da Microsoft também são bem animadores para as companhias.
Via TudoCelular